Print

Código de Ética

Uma Mensagem do Presidente do Conselho e Diretor Executivo da UTC

Prezado Colega da UTC:

Neste panfleto tratamos da ética, que é um assunto sobre o qual todos nós devemos ter opiniões firmes e uníssonas.

Podemos nos orgulhar das práticas profissionais e da forma com que a UTC se conduz em relação ao cumprimento do Código desde sua primeira publicação em 1990. Nossa reputação é extraordinariamente boa e representa uma promissora linha divisória separando a UTC dos constrangimentos que têm tomado conta de algumas empresas nos últimos anos. Sabemos que nossa reputação é o resultado de ações positivas e de um total compromisso com a integridade por toda a UTC. E essa nossa reputação só será preservada enquanto continuarmos preservando tais ações e compromissos.

O Código de Ética da UTC norteia as atividades comerciais diárias de nossa empresa, ajudando-nos a determinar o que é e o que não é permitido.

Além do Código, temos a rede de Altos Executivos de Práticas Comerciais da UTC no mundo inteiro. Quando envolvemos esses executivos nos problemas desde o início, eles podem nos ajudar a resolvê-los e orientar nossas ações.

O Código tem por fim orientar. Leia-o com atenção e mantenha-o sempre em mente. Se por acaso surgir alguma situação em que esteja envolvido direta ou indiretamente, ou mesmo em que não esteja envolvido, e em que venha à sua mente alguma dúvida quanto ao cumprimento com a ética e a lei, você tem a obrigação de informar sua empresa.

Os meios de comunicação dentro da empresa são fáceis.Você pode falar com o Diretor de Práticas Comerciais sempre que quiser. Ou então, pode ligar para o Ombudsman da UTC* (vide fone), ou ainda, usar a versão de Internet recentemente lançada de nosso tradicional e confiável sistema DIALOG** (PROGRAMA DIÁLOGO) - edialog.confidential.UTC.com -. Ética e cumprimento são responsabilidades que assumimos juntos.

Precisamos ter uma reputação perfeita e imaculada. Nada mais nada menos que isso. Contamos um com o outro no sucesso disso.

Atenciosamente,

George David

Presidente do Conselho e Diretor Executivo

 

(*) Como contatar um dos "Ombudsman" (Sr. Steven Cordery ou Brian Nugent ou Patricia Lynch) ou "Ouvidor": disque 0800 890-0288, durante a mensagem na língua inglesa digite 800 458-4299, durante nova mensagem (também na língua inglesa) digite 2; uma vez atendido, citar a palavra Português e aguardar o serviço de tradução simultânea, com a mesma garantia de anonimato, confidencialidade e neutralidade.

(**) Programa Diálogo: é uma canal de comunicação de duas mãos, confidencial e por escrito que se destina a proporcionar aos funcionários da UTC um meio alternattivo e confidencial de contatar a companhia, contando com o compromisso das gerências de fornecer uma resposta franca, clara e objetiva dentro de 14 dias corridos, com garantia de anonimato, confidencialidade e neutralidade. Site: https://edialog.confidential.utc.com


CÓDIGO DE ÉTICA 

 

Contate-nos

Kidde Brasil Ltda.
Rua Iracema Lucas, 755 (antiga Rua Parsch)
Distrito Industrial - Vinhedo SP
13280-000 - Brasil
Tel.: +55 (19) 2101-8400
Fax: +55 (19) 2101-8494
Envie um email à Kidde