Print

Garantia

Definição do Conceito de Garantia

Prazo durante o qual um fabricante compromete-se a aceitar em devolução ou substituir um produto de sua fabricação, em caso de defeito ou vício.

Para a Kidde os prazos de garantia dos produtos são estabelecidos com base na qualidade dos materiais utilizados e processos empregados durante a fabricação e portanto caracterizados como garantia técnica e não apenas comercial.

Nossa garantia está fundamentada no uso de componentes de qualidade assegurada e processos industriais com equipamentos automáticos de última geração, tais como: pintura eletrostática à pó, envase automático e principalmente um poderoso sistema de detecção de micro vazamento, único na América do Sul, que juntamente com nossos rigorosos controles permitem à Kidde conceder a garantia de até 5 anos em seus produtos.

Extintores Kidde Premium

A Kidde oferece ao mercado os extintores Kidde Premium com garantia de 5 anos. Durante o período de garantia, os extintores Kidde Premium que necessitarem de manutenção de 2o nível (recarga), seja por uso em situações de emergência ou treinamento, terão a garantia de 5 anos mantida à partir de sua data de fabricação desde que realizados por um Serviço Autorizado Kidde Brasil (SAKB).

Se o extintor não for utilizado, a recarga só deverá ser feita ao final do prazo de garantia, ou seja, em 5 anos.

É importante salientar que para manter-se a garantia de fábrica inalterada é obrigatório que os extintores sejam submetidos a inspeções anuais, preferencialmente por Serviço Autorizado Kidde Brasil (SAKB).

Estas e outras informações referentes às condições de garantia constam no Termo de Garantia disponível neste CD e que acompanha todos os produtos Kidde.

Termo de Garantia Kidde Brasil

A KIDDE BRASIL LTDA tem como compromisso atender as exigências dos consumidores de seus produtos, garantindo qualidade e durabilidade. Neste sentido, concede a presente garantia contratual aos produtos adquiridos por seus clientes, cujos termos são os seguintes:

a) A KIDDE garante seus extintores contra defeitos de fabricação, conforme o número do projeto do produto indicado no rótulo do extintor, pelo período mostrado na tabela abaixo, contado a partir da data de fabricação estampada [1] no fundo do recipiente para o agente extintor:

Numero de Projeto indicado no rótulo do produto

Período

KB-P4BCK95, KB-P6BCK95, KB-P8BCK95, KB-P12BCK95, KB-P4ABC55, KB-P6ABC55, KB-P8ABC55, KB-P12ABC55, KB-P20BCK95, KB-P20ABC55, KB-P50BCK95PP,
KB-P50BCK95PM, KB-AP10, KB-EM10, KB-EM50, KB-CO2-4, KB-CO2-6, KB-CO2-10, KB-CO2-25, KB-CO2-50.

1 ano

KB-P30BCK95

2 anos

KB-P4ABC55, KB-P6ABC55.

3 anos [2]

KB-DABC55-3, KB-DABC55-35, KB-DABC55-4, KB-ABC55-3, KB-ABC55-35, KB-ABC55-4, KB-P2ABC55, KB-P2.3ABC90,
KB-P4.5ABC90, KB-P9ABC90, KB-H2.3, KB-H5, KB-P1ABC90-3, KB-P55ABC90, KB-P25ABC90.

5 anos

 

Notas:

[1] Exceto para os modelos descartáveis cuja indicação de termino do período de garantia é indicada diretamente no quadro de instruções (rótulo) do produto.

[2] Os projetos são disponíveis em duas montagens e consequentemente em dois períodos de garantia.

b) Para os produtos com período de garantia superior a 1 ano, com exceção dos projetos KB-DABC55-3, KB-DABC55-35, KB-DABC55-4, KB-ABC55-3, KB-ABC55-35, KB-ABC55-4 E KB-P2ABC55, normalmente utilizado em veículo, uma evidência de inspeção executada anualmente por serviço autorizado KIDDE ou na inexistência deste por empresa credenciada pelo INMETRO, será exigida para o exercício deste termo. Consulte nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC ou pelo telefone 0800 55 89 88 para obter informações do Serviço Autorizado em sua região. A Kidde não será responsável pelas despesas decorrentes desta inspeção.

c) Para os produtos com período de garantia superior a 1 ano, com exceção dos projetos KB-DABC55-3, KB-DABC55-35, KB-DABC55-4, KB-ABC55-3, KB-ABC55-35, KB-ABC55-4 e KB-P2ABC55, normalmente utilizado em veículo, em caso de recarga do extintor devido a sua utilização normal, o prazo original de garantia de fábrica será mantido até a data final constante no rótulo do produto desde que o serviço de recarga seja executado por Serviço Autorizado KIDDE ou pela própria KIDDE.

d) Durante a vigência da garantia, no caso de ocorrência de defeito no produto, o consumidor deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor -SAC, que indicará as empresas autorizadas a prestarem serviço de assistência técnica. Autorizado, será prestada assistência técnica gratuita até a correção do defeito, ou a substituição do produto a critério da KIDDE.

f) Nas localidades onde não exista Serviço Autorizado as despesas do transporte do produto correrão por conta do adquirente e a KIDDE também não se responsabilizará pelos riscos do transporte. O endereço para o qual o produto deverá ser enviado será fornecido pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor SAC.

g) A KIDDE exigirá a apresentação de cópia da Ficha Individual de Controle de Inspeção para extintores de incêndio, prevista na Norma Regulamentadora NR-23 - item 23.14.1 do Ministério do Trabalho.

h) Esta garantia não cobre defeitos, perdas ou danos ao produto ocasionados por instalação indevida, danos no produto que não permitam a visualização de datas, serviços de recarga realizados por empresas não autorizadas, práticas de manutenção e usos inadequados. Por "usos inadequados" entende-se todo o uso fora dos limites de temperatura especificada no rótulo do produto e exposição do mesmo a ciclos térmicos combinados com vibrações ou não, bem como o produto exposto em atmosferas com presença de cloro, enxofre e sais de sódio e potássio.

Esta garantia não se estende aos produtos que apresentarem sinais de violação, ajuste ou reparos por pessoas não autorizadas.

 

 

Cod: 2019000
Rev.6 - 15 de Março de 2011

Contate-nos

Kidde Brasil Ltda.
Av Dr. Cardoso de Melo, 1955 – 8º Andar
Vila Olímpia – São Paulo/SP
04548-005 - Brasil
Tel.: +55 (19) 2101-8400
Envie um email à Kidde